Você sabia que a Homeopatia pode ser usada em animais?

 

Tratamento não causa efeitos colaterais e pode ser indicado para pets de qualquer idade

 

Em 21 de novembro é comemorado o Dia Nacional Homeopatia. A data tem como objetivos disseminar a técnica no Brasil e servir para informar as pessoas sobre as vantagens do tratamento homeopático. Porém, o mais importante é esclarecer que os seres humanos não são os únicos a obter benefícios com esse método. Animais também podem ser tratados com essa medicina alternativa.

Segundo o veterinário homeopata José Francisco Costa Neto, da Clínica Soft Dogs e Cats, a homeopatia animal é utilizada praticamente desde que surgiu a homeopatia humana, em 1815. “O uso da técnica em animais vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos por ser um tratamento que não causa efeitos colaterais, não possui restrições a doenças e pode ser indicada para pets de qualquer idade. “A terapia não trata somente os sintomas da doença. Ela age para equilibrar o corpo, a mente e a energia dos pets.”, esclarece doutor Francisco.

A medicação para os animais é preparada nas mesmas farmácias de manipulação dos humanos. O procedimento de uso também é o mesmo. A medicação é diluída em água e fornecida ao animal, ou pode ser administrada em glóbulos ou gotas, via oral. Existem ainda, tratamentos homeopáticos tópicos, com uso de pomadas, cremes e solução e até mesmo supositórios.

Quanto aos resultados obtidos, os tratamentos em animais costumam ser mais rápidos e mais eficientes do que nos humanos. Isso porque os pets não sabem que estão sendo medicados. Com isso o resultado é também mais fidedigno.

Sobre o especialista

Dr. José Francisco Costa Neto

Morador de Espírito Santo do Pinhal, interior de Minas Gerais, José Francisco se formou em Medicina Veterinária pela Faculdade Pinhalense de Ensino Professor Antônio Secundino de São José, em 1993.

Entre 2000 e 2003 cursou especialização profissional em Homeopatia no Centro de Ensino Superior de Homeopatia (IBEHE) e na Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo (FACIS). Em 2004, na mesma instituição, fez Curso de Aperfeiçoamento em Homeopatia Veterinária.

 

Sobre a Soft Dogs e Cats

A Clínica Soft Dogs e Cats está localizada no bairro de Moema há 23 anos. Num primeiro momento, José Francisco Costa Neto, veterinário e especialista em homeopatia, atuava na primeira unidade da Soft Dogs e Cats. Depois, se uniu a veterinária Natália Gouvêa, especialista em fisioterapia e nutrição animal e abriram a segunda unidade da clínica no bairro, a Soft Dogs e Cats SPA.

Os serviços foram ampliados e hoje contam com banho e tosa, pet shop, centro veterinário, day care, fisioterapia e reabilitação, hotel, natação, exames laboratoriais e de imagem. Entre as especialidades, a clínica possui dermatologia, oftalmologia, fisioterapia, nutrição e acupuntura e ainda oferece um amplo espaço para atividades, como recreação, aula de natação e hotel para cães e gatos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *